quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Barriga de chope

Você conhece alguém que se orgulha de seu barrigão, e até o caracteriza como "calo sexual"? Pois diga a esta pessoa que a saúde dela corre perigo. Conhecida como "gordura visceral", essa barriga é mais comum em homens, mesmo aqueles que não bebem cerveja. E é uma das mais perigosas, pois intensifica o risco de infartos. Na próxima edição da nossa revista teremos uma matéria especial sobre este assunto. Os riscos, os tratamentos, a importância da atividade física para resgatar um corpo saudável. Entrevistamos especialistas e fomos a fundo no problema. Aliás, por acaso você conhece alguém que já tenha tido um problema sério por causa da famigerada "pança"? Pois eu tenho um exemplo bem próximo: meu irmão mais velho faleceu há 10 anos por conta de um infarto fulminante. E ele tinha só 45 anos, não bebia.... mas nunca se preocupou com o tamanho da barriga... Uma pena, de verdade!

2 comentários:

  1. acredite se quiser, eu conheco varios que acham a barriga um verdadeiro trofeu!!!inclusive jovens!!!muitas pessoas lutam por um corpo perfeito ou até mesmo por uma saúde boa, contra uma doença, e enquanto isso pessoas sem nenhuma informação adoram seu "troféu de chopp"..rs...para isso que servem as revistas como as da editora vetor; para informar!!!e eu me orgulho de fazer parte desse grupo de informantes!!=D....que esse blog tenha vida longa, assim como nossos trabalhos e você!!=D

    ResponderExcluir
  2. É minha gente, apesar de trabalhar com diversos tipos de revista, cá estou eu trabalhando como uma relacionado ao mundo "geração saúde", pois é, eu que, infelizmente, fumo (juro que paro antes dos 30), faltam 2 anos... (rs) e adoro um chopinho, tenho o velho probleminha da barriguinha de chopp, mas olha já tô numa mudança íntima, voltei a me exercitar para ver se sumos com tantos quilinhos a mais!

    ResponderExcluir