terça-feira, 28 de julho de 2009

Amamente!

Não tem coisa mais gostosa do que aproveitar seu filho quando ele ainda é um bebê e ficar com ele no colo o maior tempo possível, não? Então, aproveite para amamentá-lo o máximo que puder, pois além de fazer bem pra você, é muito importante no desenvolvimento da criança. Até os 6 meses é recomendável que o bebê se alimente apenas do leite materno, e até os 2 anos que ele seja associado a outros alimentos.
Existem muitas razões pela qual a mãe deixa de alimentar o filho precocemente, e a principal delas é o mercado de trabalho. A lei N° 11.770 votada pelo Presidente da República em Setembro de 2008 prevê que a licença maternidade passe a ser de 6 meses obrigatoriamente para as funcionárias públicas federais e ficando a critério do estado, município e empresas privadas a adotarem-na.
Outro fator que atrapalha é o da crença de que o leite não é suficiente ou é fraco. “Isso não existe, é puro mito! Toda mulher tem potencialidade para amamentar e o aspecto do leite nada tem a ver com a qualidade dele”, destaca Ana Paula Martins, nutricionista da Clínica Genesis.
A orientação dos médicos é que nos primeiros 15 dias, a mãe fique sozinha com seu bebê,no momento do aleitamento, para não distraí-lo. Com tudo isso, amamente o máximo que puder e aproveite esse momento mágico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário