segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Verão com tranças

Se você acompanhou a última edição da São Paulo Fashion Week, viu que a trança foi destaque nos cabelos de top models e atrizes. Cabeleireiros avisam: as tranças estão com tudo na nova temporada primavera-verão.

Trançar o cabelo é uma técnica antiga. Desde o surgimento da civilização africana, o estilo tem sido usado para identificar tribos, origem, idade, estado civil, religião, riqueza e posição social das pessoas.

Trazida ao Brasil pelos escravos durante o período colonial, a trança ressurgiu com força bem mais tarde, nos anos 70, junto com o movimento hippie. A partir daí, não saiu mais de moda. Todos os anos, a cada estação, o penteado revive com mais criatividade.

“As tranças estão na tradição e no dia a dia do nosso país, tão miscigenado. Nesta estação, elas chegam novamente, mas serão apresentadas de forma versátil, clássica, simples e em estilo romântico”, declara Patrícia Paiva, consultora do Instituto Embelleze.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tudo bem?
    A minha filha Lis Maria de três anos,estuda no colégio Alfa, e recebeu uma revista na Mochila e adorou ver uma amiga da escola na revista.
    Ela vive com a revista debaixo do braço.
    É muito díficil ela ser modelo dessa revista?
    luci_padovan@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Lu, em Sorocaba estamos com um concurso para eleger as capas das edições de 2010. Em Bauru também teremos algo parecido, mas ainda não temos data definida. Mesmo assim, mande uma foto de sua filhota para colocarmos no Álbum de Família. Será um sucesso!
    Beijos

    ResponderExcluir