Foto: Quioshi Goto/Jornal da Cidade de Bauru |
Com a falta do psicotrópico, a criança voltará a sofrer espasmos e convulsões que podem desencadear sérias complicações respiratórias, motoras entre outras sequelas.
Os pais, Weber e Ana Lúcia, pedem ajuda para conseguir o medicamento. |
O Sabril 500 mg vem em caixa com 60 comprimidos e custa hoje R$ 204,00. A família, que ganha cerca de R$ 2 mil por mês, se dispôs a comprar o medicamento, mas ele não é encontrado.
Caso alguém tenha como ajudá-los, entre em contato com a redação da revista NA MOCHILA (lucy@editoravetor.com.br) ou diretamente com a família em Bauru, pelo fone: 14 3011-5891.
O medicamento fornecido pela farmácia de alto custo é fornecido gratuitamente e cabe ao orgão competente providenciar, do contrário a família poderá entrar com processo judicial provando que a criança corre risco e necessita urgentemente o uso do medicamento. Aquí em Sorocaba quando a medicação de alto custo falta para os usuários a família juntamente com o imprensa, e os orgãos competentes reividicam e o resultado é sempre positivo. Desejamos sucesso no tratamento desta a criança.
ResponderExcluirAbraços,
Rita