terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Família de Vitor André precisa de medicamento em falta no SUS

Foto: Quioshi Goto/Jornal da
Cidade de Bauru
O menino de apenas 1 ano e 10 meses, que sofre de uma doença rara chamada Síndrome de West, necessita com urgência do medicamento Sabril 500 mg, que até o mês passado era fornecido gratuitamente pela Farmácia de Alto Custo mantida pelo Departamento Regional de Saúde 6, em Bauru.

Com a falta do psicotrópico, a criança voltará a sofrer espasmos e convulsões que podem desencadear sérias complicações respiratórias, motoras entre outras sequelas.

Os pais, Weber e Ana Lúcia,
pedem ajuda para conseguir
o medicamento.
Filho de Weber Faria e de Ana Lúcia Pereira Faria, Vitor ainda não fala e não anda, mas ele pode progredir e ter uma melhor qualidade de vida com a ajuda deste medicamento.

O Sabril 500 mg vem em caixa com 60 comprimidos e custa hoje R$ 204,00. A família, que ganha cerca de R$ 2 mil por mês, se dispôs a comprar o medicamento, mas ele não é encontrado.

Caso alguém tenha como ajudá-los, entre em contato com a redação da revista NA MOCHILA (lucy@editoravetor.com.br) ou diretamente com a família em Bauru, pelo fone: 14 3011-5891.

Um comentário:

  1. O medicamento fornecido pela farmácia de alto custo é fornecido gratuitamente e cabe ao orgão competente providenciar, do contrário a família poderá entrar com processo judicial provando que a criança corre risco e necessita urgentemente o uso do medicamento. Aquí em Sorocaba quando a medicação de alto custo falta para os usuários a família juntamente com o imprensa, e os orgãos competentes reividicam e o resultado é sempre positivo. Desejamos sucesso no tratamento desta a criança.
    Abraços,
    Rita

    ResponderExcluir