terça-feira, 10 de abril de 2012

Anglo de Boituva sedia encontro regional de educadores

Durante a fase de aprendizagem de crianças e jovens é fundamental que eles estejam amparados pela escola e pela família. Para alertar os pais sobre qual é a função de cada um nesse processo, o Sistema Anglo de Ensino leva a Boituva e região a palestra “O papel dos pais num projeto chamado educação”, que será ministrada pelo consultor em educação e palestrante, Ricardo Orsini.

O encontro será realizado no colégio Anglo de Boituva na próxima sexta-feira, dia 13, a partir das 19h30 e toda a comunidade pode participar.

Segundo Orsini, a proposta da palestra é esclarecer qual é o papel de cada um no processo de educação. “A escola não faz tudo. Cabe aos pais criar o hábito da leitura e impor limites, por exemplo. À escola compete oferecer um ensino de qualidade; ao aluno, estudar. E é essa união que prepara o estudante não só para o vestibular, mas também para a vida e para o mercado de trabalho", ressalta.

No mesmo dia, durante a tarde, alunos do Ensino Médio do Colégio assistem à palestra “2012 – Uma década de oportunidades. Orsini falará sobre escolha da profissão, áreas de atuação, currículo, habilidades necessárias, novas formas de emprego, ética e responsabilidade social no mundo corporativo, entre outros assuntos.

Capacitação de professores – no dia seguinte, 14/04, das 8h30 às 17 horas, escolas de cerca de 80 cidades, entre elas, Americana, Araraquara, Bauru, Campinas, Cotia, Itu, Piracicaba, Ribeirão Preto, entre outras, comparecerão ao local, contribuindo de forma efetiva para a otimização do processo de ensino na região.

Colégio Anglo de Boituva – Unidade II
Estrada Municipal Roque Antunes Fragoso, 75 - Boituva/SP
Fone/Fax: (15) 3264-1457 / (15) 3263-2136

Um comentário:

  1. ATENÇÃO!! A palestra será às 19h30 no dia 13/4 e não às 13h! =)

    Laura Baggio

    ResponderExcluir