terça-feira, 17 de abril de 2012

Novo encontro, novas mamães!

Mais um mês se passou e novamente as futuras mamães se reuniram para o "Encontro de Gestantes em Votorantim", que foi realizado no dia 23 de março.

O encontro contou com a presença de 25 gestantes, muitas foram acompanhadas pela vovó e também pelo futuro papai.

"A presença de pais nos encontros nos alegra muito, pois, um pai bem informado faz muita diferença e se ele se sentir incluído desde o começo da gestação com certeza estará motivado a participar mais", afirmou Amanda Pistoni, enfermeira e gerente da UBS.

A ginecologista Dra. Cristina Barroso Macedo Leme teve uma conversa informal com as participantes sobre alterações fisiológicas durante a gestação e cuidados com a gestante, e o grupo, muito interessado, não hesitou em perguntar e se informar mais sobre o assunto. Em seguida, Amanda Pistoni falou um pouco sobre aleitamento materno e esclareceu dúvidas.

A cada mês, mais mulheres participam e também mais empresas colaboram com esta linda ação. Este encontro, por exemplo, contou com a doação de muitos brindes, possibilitando assim com que cada uma ganhasse um presentinho, além do Kit Bebê preparado pela "Comas" para aquelas que estão terminando o pré-natal que já fizeram pelo menos 6 consultas e estejam em tratamento com o dentista.

Como sempre, o Gustavo da Biolabor esteve presente sorteando um ultrasson e a Taís da Medley dando todo o suporte para as convidadas.

“Estamos muito felizes em ver o retorno do nosso trabalho. O interesse delas pela participação nas reuniões tem crescido muito. Elas perguntam o tempo todo: Quando será a próxima palestra? E temos percebido também no atendimento ao recém-nascido que as mães têm demonstrado maior interesse e preocupação em amamentar seus filhos", ressaltou Amanda Pistoni.

O próximo encontro acontecerá no dia 26/04, só que devido à reforma no posto será realizado em uma igreja próxima, a Igreja Quadrangular, cedida gentilmente pelo pastor.

E assim, todo mês é organizado um novo encontro, permitindo com que mais mulheres esclareçam dúvidas e se informem sobre diversos assuntos que envolvem desde a gestação até o nascimento do bebê.

Ações como esta nos mostram que o mundo pode ser melhor e que com pequenos gestos podemos unir forças e transformar para melhor a vida de muitas pessoas.

Se você quiser colaborar os contatos estão abaixo. Pode ser com brindes, apoio para palestras ou o que mais desejar, afinal, toda ajuda é sempre muito bem vinda!

Amanda Pistoni
UBS Jd Serrano

R. Francisco Lopes Nascimento, 69
Jd Serrano - Votorantim
(15) 3242 1390
/9114 1166

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário