quinta-feira, 3 de maio de 2012

Saúde bucal e aleitamento materno é tema do Encontro de Gestantes do mês de abril


Todo final de mês as mamães se reúnem para mais um “Encontro de Gestantes”, em Votorantim, e este último foi realizado no dia 26 de abril.

Participaram 20 mamães, além de alguns familiares que costumam acompanhar e aprender um pouco mais sobre os assuntos abordados.

O espaço que é usado (Ubs Jd. Serrano) está em reforma e foi substituído desta vez pelo salão da igreja Quadrangular, gentilmente cedido pelo pastor Tarlei. “O espaço da igreja nos pareceu muito mais confortável e acolhedor do que aquele que geralmente usamos, elas puderam sentar-se em semicírculo, o que as deixa mais à vontade para fazer perguntas e nos deixa mais próximos delas”, comentou Amanda Pistoni, gerente da UBS do Jd. Serrano.

Uma palestra sobre a importância do acompanhamento odontológico da gestante, ministrada pela Dra Dra. Valdenise Serrano Maldonado prendeu a atenção das gestantes. Ela levou um material muito bonito e explicativo, com modelos que imitam a estrutura dos dentes a fim de ensinar o que é doença periodontal, gengivite, a diferença entre tártaro e placa bacteriana e também, uma escova de dente em “tamanho gigante” para ensiná-las a técnica correta de escovar os dentes.

Em seguida, Amanda Pistoni fez uma palestra sobre a importância do aleitamento materno, tema pelo qual elas se interessam muito também. “Aproveitei a matéria que saiu nesta última edição da NA MOCHILA sobre doação de leite. Foi muito legal, expliquei que elas também podem procurar pelo Banco de Leite em caso de dificuldades no aleitamento e dessa vez ficou mais palpável tendo a matéria como referência”, comentou Amanda.

O pessoal da Pastoral da Criança, que sempre ajuda nos encontros também esteve presente, divulgando e realizando um trabalho maravilhoso.

Na hora do lanche, houve um imprevisto, pois, o responsável pelo coffee break se desligou da empresa que auxiliava e não pode comparecer. Mas como solidariedade chama solidariedade, este encontro contou com a ajuda de outro anjo, o Sr. José, que é o proprietário de um estabelecimento próximo, o Ribeiro’s Supermercado. Ele ofereceu um delicioso e completo lanche da tarde e todos ficaram muito satisfeitos, não apenas pelos comes e bebes, mas pela solidariedade prestada por ele naquele momento.

E assim, este é mais um encontro que fica aqui registrado, com a certeza de que as pessoas boas existem sim e o melhor: ainda são a maioria!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário