quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Encontro de Gestantes no mês de setembro

No começo do mês, dia 05, foi realizado mais um "Encontro de Gestantes de Votorantim" que contou com a presença de 38 futuras mamães. Além das gestantes, compareceram também alguns papais, vovós e titias, o que deixou tudo ainda mais animado. 

A cada encontro uma nova palestra é apresentada e o tema desse mês foi “Aleitamento materno e nutrição para a gestante e bebê”.
Como as mamães chegam meio tímidas o pessoal resolveu inovar: “Antes de começar fizemos a competição da laranja, uma brincadeira para descontraí-las e após a palestra, fizemos a dinâmica do espelho visando despertar a auto-estima e a importância do cuidado com elas mesmas: foi maravilhoso e muitas se emocionaram bastante!”, afirmou Amanda Pistoni.

Segundo Amanda, o espaço usado até então como provisório, a Igreja Quadrangular, já virou oficial para os encontros: “O Pastor Tarlei nos apoia e nos recebe com bastante carinho, além da Lucimara, Dona Alice e Marcela que se prontificam a abrir a igreja e fazem questão de cuidar da organização, não deixam a gente sequer devolver uma cadeira no lugar, eles são maravilhosos!”

Para entusiasmar ainda mais as participantes, a cada encontro elas ganham um presentinho. “Muitas pessoas nos ajudam com isso, a Dona Verônica, por exemplo, sempre confecciona algo para incluirmos no kit, o pessoal da UBS ajuda de diversas formas e a Biolabor colabora todo encontro com um coffee super saudável e nutritivo. Dessa vez, até uma participante doou um berço e sorteamos no mesmo dia entre as gestantes. Sem essas colaborações seria impossível continuar!”, finaliza Amanda. 

E essa ação já está rendendo frutos, uma semana após este encontro algumas gestantes que participam desde o início deram à luz e passaram pela UBS do Jd Serrano com seus bebês lindos e saudáveis. Quer recompensa maior do que essa?!

Até a próxima!

Contatos:Amanda Pistoni/ Marta Eli
UBS Jd Serrano

R. Francisco Lopes Nascimento, 69
Jd Serrano - Votorantim
(15) 3242 1390
/9114 1166

Nenhum comentário:

Postar um comentário