terça-feira, 4 de setembro de 2012

Programação no mês de setembro SESC está recheada de atividades

Nem bem inaugurou suas instalações na cidade e o SESC Sorocaba já oferece inúmeras atividades, divertindo ainda mais os finais de semana desse mês de setembro.  
As oficinas infantis oferecem opções que vão desde técnicas de animação até brincadeiras com argila e podem participar crianças a partir de seis anos de idade, o legal também é que elas poderão levar para casa todo o material produzido.

Entre as oficinas, estão:
  • “Pirulito Animado”: como fazer um Taumatroscópio, um dos mais antigos brinquedos de animação;
  • “Roda da Vida”: explora brincadeiras com uma caixa cilíndrica e diversas figuras coladas em seu interior e, ao girar a caixa, o espectador assiste a uma animação criada a partir destas figuras;
  • “Cinema de Bolso”: conhecido popularmente como Flip-Book, um livrinho que tem uma imagem por página e em sequência, geram efeito ótico de ação, movimento, como se o leitor estivesse assistindo a um curto filme;
  • “Carimbando Histórias”: desenvolvimento de uma narrativa a partir de textos poéticos, usando carimbos.       
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas com meia hora de antecedência no local.

Além das oficinas, o SESC oferece também as peças de Teatro: “Pequeno Polegar Capoeira”, uma versão abrasileirada da história do Pequeno Polegar, com elementos da cultura popular e “Aventuras de Gulliver”, uma divertida e interessante releitura da obra “As viagens de Gulliver”, um clássico da literatura inglesa. Ambas da Cia. Articularte.
 
Veja a programação abaixo:



 








(clique na imagem para ampliá-la)

Informações:
SESC Sorocaba
Rua Barão de Piratininga, 555
Jardim Faculdade
(15) 3332-9933
www.sescsp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário