quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Um dia para celebrar o verde

Reciclar o lixo, fazer o uso consciente da água, trocar os copinhos descartáveis por canecas e squeezes: essas são ações que já fazem parte do cotidiano dos alunos do COC Santa Rosália, que há mais de um ano desenvolvem diversas ações dentro do projeto Eco.

Agora, no dia 5 de outubro (sexta-feira), uma atividade lúdica vai deixar literalmente o colégio ainda mais verde: é que nessa data, alunos, funcionários, estagiários e professores são convidados a ir à escola com alguma vestimenta ou acessório na cor verde.

A ação chama a atenção das crianças e adolescentes e é uma ótima oportunidade para reafirmar a importância da preservação ambiental.

Além do “Dia Verde”, alunos do 2º ao 9º ano participarão de um concurso de redação sobre o tema sustentabilidade. De cada classe, serão selecionados os primeiros, segundos e terceiros lugares. A festa de premiação – que distribuíra bicicleta e pen drives aos primeiros colocados – ocorre no sábado, dia 6.

Como já adianta diretora pedagógica do colégio, Annaluci Corrêa, a ideia deste ano é falar de como ações locais reverberam na situação global no que se refere à ecologia.

www.colegiosantarosalia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário