quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Encontro de Gestantes de Votorantim alegra o mês de novembro


O Encontro de Gestantes de Votorantim do mês de novembro foi realizado na última quinta-feira, dia 29, e reuniu quase trinta gestantes: um verdadeiro sucesso!

As reuniões estão sendo realizadas no auditório da UBS do Jardim Serrano, que passou recentemente por uma reforma, ficando mais espaçoso e confortável para acomodar as futuras mamães.

O mais interessante é que em todos os encontros a família da gestante também faz questão de participar, isso é muito bom, pois, todos podem aprender e esclarecer dúvidas sobre o universo infantil.

Segundo Amanda Pistoni, enfermeira da UBS, a cada encontro elas recebem, além das valiosas informações, um lindo presentinho! “A revista NA MOCHILA é um sucesso! A cada encontro, colocamos um pequeno presentinho (sabonetinho ou sapatinho) junto com a revista, fica lindo e elas adoram! Nunca deixo de frisar a elas sobre os assuntos importantes que a revista aborda, tanto na área da saúde, quanto em outros temas mais específicos, como educação, comportamento, curiosidades infantis e muito mais.”

Este encontro teve como tema principal o aleitamento materno, com uma palestra ministrada por Amanda, que por ser enfermeira e conviver o dia a dia na UBS, possui uma abertura maior com as gestantes. “Elas se sentem bem à vontade, conversamos sobre diversos assuntos, é sempre um momento importante para elas se abrirem e tirarem suas dúvidas”, afirma Amanda.

Após a conversa e esclarecimento de dúvidas, Joice, representante da Biolabor, sorteou dois ultrassons obstétricos e o pessoal da UBS aproveitou para sortear mais alguns presentinhos também, foi uma alegria só por parte das gestantes! 

Em seguida, foi servido um delicioso coffee break, também oferecido pela Biolabor, e o dia foi encerrado com uma forte sensação de alegria e gratificação, afinal, ajudar o próximo não tem preço!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário