quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Alunos do COC Santa Rosália têm palestra com Sérgio Rangel


A tarde de hoje, 27 de fevereiro, começou agitadíssima no COC Santa Rosália. Alunos do 5° ano dos períodos da manhã e tarde receberam a ilustre visita do biólogo Sérgio Rangel e de seus amigos animais.

Sérgio, que é bastante conhecido por seu talento e atuação junto a animais exóticos, ministrou, durante quase 2 horas, uma verdadeira aula prática de biologia.

Para conter a emoção e ansiedade das crianças, Sérgio explicava sobre a diferença que existe entre eles, os tipos de pele, alimentação, habitat, etc., e só depois passava de mão em mão para quem quisesse conferir de perto as características de cada um.

Todos os animais fizeram bastante sucesso, o jabuti, por exemplo, ficou “passeando” entre os alunos e não houve quem não fizesse um carinho no casco desse dócil animalzinho.

“Todos eles são do bem, nenhum é violento ou mesmo ataca o ser humano porque é ruim. Eles têm seu extinto e quando isso ocorre é porque se sentem ameaçados”, esclareceu Sérgio.
Outro detalhe importante que o palestrante fez questão de deixar claro é que os bichos ali mostrados estão acostumados com o convívio humano, por isso são calmos e dóceis. “Vocês não podem encontrar uma cobra no sítio do vovô e colocá-la no pescoço”, brincou Sérgio com as crianças.
Enfim, a hora mais esperada do dia: o encontro com a cobra jiboia! A ansiedade era tanta para colocar a mão no animal que eles não hesitaram quando a fila começou a ser organizada, afinal, tirar uma foto com uma cobra no pescoço não é para qualquer um, não é mesmo?!
Após finalizada a palestra, os animais foram guardados em suas “casas provisórias” e levados para um lugar apropriado para que possam se alimentar e descansar desta agitada tarde de celebridade!

Para agradecer a presença do palestrante e dos animais, muitas palmas carinhosas foram oferecidas, só que, para não assustar os bichinhos, as palmas foram de uma forma bem diferente e graciosa, com as mãos abertas e dedinhos balançando para o alto. Lindo de se ver!
Enfim, após essa divertida aula, os alunos retornaram as atividades muito empolgados com mais uma experiência emocionante e educativa proporcionada com todo carinho e atenção pelo colégio COC Santa Rosália.
Esta ação faz parte da parceria entre a revista NA MOCHILA e a Feira Pet, que realizará um mega evento na cidade e promete atrair visitantes de diversos lugares. Para mais informações sobre as palestras de Sérgio Rangel nas escolas, entre em contato pelo fone (15) 3211-0999 ou redacao@editoravetor.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário