segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Alunos do Salesiano aprendem sobre répteis com Sérgio Rangel


A manhã desta sexta-feira, 22 de fevereiro, foi especial para mais de 90 crianças do 5º ano da escola Salesiano São José, em Sorocaba. Durante quase duas horas, o biólogo Sérgio Rangel apresentou detalhes a respeito de alguns dos répteis mais fascinantes, mostrando que na natureza não há vilões, basta existir respeito. 


Na quadra do colégio, de forma divertida e educadora, o profissional, que por 14 anos coordenou o departamento de aves e répteis do Zoológico Quinzinho de Barros e participou do programa "TV Animal", do SBT, ao lado dos apresentadores Gugu, Angélica e Eliana, falou sobre educação ambiental e revelou algumas curiosidades sobre os animais.

“Mesmo alguns bichinhos sendo muito semelhantes, há diferenças entre eles. A iguana, por exemplo, possui pele áspera e é vegetariana, enquanto o teiú possui toque mais liso e é carnívoro, se alimentando de pequenos animais”, revela o biólogo.

Veja a galeria de fotos

Visando acabar com qualquer má impressão sobre os répteis, os estudantes puderam tocar os animais, como: tartaruga, jabuti  iguana e teiú. O que mais impressionou as crianças, no entanto, foi Mário, uma jiboia amazônica de 10 anos. Depois de explicar às crianças que o animal era dócil e não venenoso, Sérgio fez questão de garantir uma foto de cada criança com o ilustre convidado.

A iniciativa é uma parceria da Feira Pet e revista NA MOCHILA, que busca, cada vez mais, levar benefícios como este para as escolas parceiras. Nas próximas semanas Sérgio se apresentará nos colégios COC Santa Rosália e Dom Aguirre. Para mais informações sobre as palestras de Sérgio Rangel nas escolas, entre em contato pelos fones (15) 3211-0999 ou redacao@editoravetor.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário