sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Com ajuda de pais, novo site pretende mapear qualidade das escolas brasileiras


Cada vez mais as pessoas usam a internet para colher referências e opiniões de outros usuários sobre produtos, empresas, lojas virtuais, entre outros. E é justamente para atender essa demanda que foi criado recentemente o site MelhorEscola.Net (www.melhorescola.net), que pretende fornecer avaliações e comentários de pais sobre os estabelecimentos de ensino de todo Brasil. 

O site possui em sua base de dados as 195 mil instituições de ensino básico cadastradas no MEC (Ministério da Educação). Entre as informações estão endereço, número total de alunos, estudantes por sala, taxa de reprovação, taxa de abandono, nota média no Enem, além de instalações como biblioteca, laboratórios, berçário, internet, quadras, etc.

Para avaliar, o internauta, após realizar o cadastro no site, deve escolher na parte superior entre escolas privadas ou públicas e qual o tipo de ensino (infantil, fundamental ou médio). Logo abaixo, precisa digitar o nome da instituição que deseja buscar. Ao entrar na página do colégio, basta clicar no botão “Avalie esta escola”, no lado esquerdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário