quinta-feira, 13 de junho de 2013

Aplicativos gratuitos sobre o uso responsável da internet

Tem novidade no ar para quem adora ficar conectado! Trata-se de aplicativo lançado pela GVT com histórias em quadrinhos interativas sobre o uso responsável da internet. São dez histórias em quadrinhos disponíveis e o internauta poderá escolher o desfecho de cada uma delas.

O acesso ao aplicativo é gratuito via tablets e smartphones e pode ser encontrado na Apple Store (http://goo.gl/N5BsKe no Google Play (http://goo.gl/LY8wpcom o nome “Educando GVT”.

Como exemplo dessa interatividade dos usuários com o aplicativo, em uma das histórias, um grupo de amigos se reúne em um restaurante, mas todos permanecem conectados à internet por meio de aplicativos de celular. Incomodado com a cena, o garçom propõe que todos deixem os aparelhos em cima da mesa e aquele que não resistir e atender o celular pagaria a conta. O usuário pode então decidir se aceita ou não o desafio do garçom. Em caso positivo, todos confraternizam e aproveitam a noite, se o leitor recusar o desafio do garçom, todos voltam para casa e tentam se lembrar do que aconteceu no restaurante, com a sensação de que não puderam conversar devido ao uso exagerado do celular. Ao final de cada história, sempre há uma dica de uso saudável da internet.

Outra novidade do aplicativo "Educando GVT" é que  agora está sincronizado com o www.postdobem.com.br – espaço atualizado diariamente por especialistas na área de internet que dão dicas e falam sobre as inovações da área. Sempre que o blog é atualizado, o usuário recebe a novidade em seu celular. A empresa trabalha o tema desde 2008 e busca aprimorar as ferramentas educativas disponíveis, que também podem ser usadas por pais e professores para tornar o diálogo sobre os cuidados na internet mais naturais e divertidos.

A GVT também mantém amplo conteúdo sobre o tema disponível no portal www.internetresponsavel.com.br, onde é possível escolher entre os perfis para pais, professores e crianças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário