quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Domingo no Praça!

Para que você se distrair junto com seu filho, a Na Mochila vai dar mais uma dica de passeio em Sorocaba. Dessa vez o que vai rolar é o "Domingo na Praça", uma opção para além da boa música e das diversas opções de compras por meio da feira de artesanato, uma oficina de pintura, uma exposição de fotos e a presença de uma equipe de saúde preventiva.
O evento é promovido pela Prefeitura de Sorocaba será realizado no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim, neste domingo (30), entre 9h e 18h.
Entre as atrações estão cantor Zeca Collares, que acompanhado pelos músicos José Marcos Rodrigues (violão) e Rodrigo Cabrerisso (contrabaixo e percussão) encantará o público com canções do gênero instrumental/regional a partir das 10:30h.
Já às 16h, o grupo “Bola Sete” (foto) apresentará os maiores clássicos do samba. O grupo apresentará um repertório que permite um passeio pela memória histórico-musical brasileira, onde se encontra patrimônios que vão desde Pixinguinha, Cartola, Nelson Cavaquinho, Jackson do Pandeiro, passando por João Bosco, Chico Buarque, Edu Lobo, Guinga, João Nogueira, Djavan e Paulinho da Viola.
A Associação Cultural “Pintura Solidária” oferecerá, das 9h às 13h, uma oficina gratuita de pintura para pessoas todas as idades. Além disso, haverá uma mostra das telas pintadas pelos seus colaboradores, que também poderão ser adquiridas por interessados. A renda obtida será revertida para a própria associação, que atende mais de 1.500 pessoas por mês.
O Grupo Imagem realizará também uma exposição fotográfica com cerca de 40 imagens de pontos turisticos e curiosidades de Sorocaba. Terão integrantes no local também para quem quiser ser fotografado gratuitamente, e as fotos de tamanho 10x15 serão entregues a partir do dia 2 de Setembro loja Multiplic Digital.
Também pela manhã, das 9h às 12h, duas profissionais da área de saúde irão orientar os interessados sobre diversas doenças, como diabetes, hipertensão, colesterol e obesidade, além de abordarem sobre a alimentação saudável. Serão distribuídos folders explicativos de todos os temas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário