terça-feira, 18 de agosto de 2009

É importante brincar!!

A brincadeira é um modo que a criança tem de aprender, de se socializar, se libertar entre tantas outras coisas boas. E pensando nisso que o Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, em parceria com a Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz (UMAPAZ - Prefeitura de São Paulo) e a educadora Renata Meirelles irão promover oficinas gratuitas sobre a importância de brincar.
A programação inclui atividades lúdicas e temas que devem fazer parte do universo infantil. “Nos últimos 30 anos, sofremos um impacto muito grande do consumo e as crianças estão cada vez mais precoces. Elas deixam de viver etapas fundamentais à criatividade e à espontaneidade e muitas vezes acreditam que é preciso ter para ser”, explica Lais Fontenelle Pereira, coordenadora de Educação e Pesquisa do Criança e Consumo, que fará uma palestra de abertura antes do início das oficinas que serão ministradas por Renata Meirelles.
Um dos principais objetivos das oficinas é ampliar o repertório de brincadeiras, mostrando diversas possibilidades, como as de brinquedos não estruturados.

Oficinas do Brincar
Dias e Horários: 01, 08, 15, 22 e 29 de setembro (às terças-feiras), das 18h30 às 21h30.
Carga horária total: 15 horas
Vagas: 50 vagas
Participação gratuita - Haverá Seleção
Publico focalizado: Educadores e Pais
Coordenação: Angélica Berenice de Almeida e Shirley Dayse Gomes Pellicciari
Local: UMAPAZ - Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz
Av.: IV Centenário, 1268 Portão 7-A - Parque Ibirapuera.
Inscrições até 20 de agosto, pelo e-mail:inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário