segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Que carnaval, que nada!

As futuras mamães de Votorantim aproveitaram a semana de carnaval para participar de mais um "Encontro de Gestantes", que foi realizado na sexta passada, dia 24.

A cada encontro, mais pessoas participam, só neste foram 31 gestantes, além de muitas avós, pais, tias e irmãos que acompanham a fim de dar apoio e aprender em família.

Foi um dia muito especial, pois, contou com a presença de líderes que atuam na Pastoral da Criança do Jardim Serrano divulgando o trabalho que realizam visitando as gestantes e suas famílias. "Foi muito bom, pois, trabalhamos no mesmo objetivo: reduzir os índices de mortalidade e morbidade infantil. Eles ficaram felizes e nós também!", ressaltou Amanda Pistoni, enfermeira e gerente da UBS.

Além disso, a Dra. Valdenise Serrano Maldonado Moreira, que é odontologista, fez uma palestra sobre os cuidados com a saúde bucal da gestante e do bebê.

Houve também o sorteio de alguns brindes e foram entregues ainda, "O kit enxovalzinho" que a "Comissão Municipal de Assistência Social" prepara para as mães que estão terminando o pré-natal e ao todo, 4 gestantes receberam o kit.

Para finalizar, a Biolabor que sempre colabora com o coffee sorteou um ultrasson obstétrico.

"Tenho certeza que o conhecimento aliado ao amor pode transformar vidas! Esse momento é maravilhoso para nós que organizamos o evento e importante para elas que ganham informação aliada ao carinho!", afirmou Amanda.

E que bela ação mesmo, aos poucos aumenta o número de gestantes e também de colaboradores para este lindo projeto.

São pequenas ações que movem o mundo e fazem dele um lugar cada vez melhor!

Quem quiser colaborar pode entrar em contato:
Amanda Pistoni
UBS Jd Serrano

R. Francisco Lopes Nascimento, 69
Jd Serrano - Votorantim

(15) 3242 1390/9114 1166

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário