sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Encontro de Gestantes em Votorantim na Semana Mundial do Aleitamento Materno

A data deste último encontro de gestantes em Votorantim, 07/ago, não foi escolhida por acaso, afinal, foi o último dia da Semana Mundial de Aleitamento Materno.
E que assunto poderia se encaixar melhor nessa semana tão especial, não é mesmo? O encontro foi um sucesso e o assunto principal foi o aleitamento materno e os cuidados com o bebê e a mamãe. O espaço ficou cheio de gestantes, o que animou ainda mais a dia. 
“Tivemos a presença de 38 gestantes (dizem que não existe outra UBS em Votorantim ou Sorocaba que consiga reunir um grupo tão grande!) que se mostraram muito interessadas no assunto. Todas ganharam um presentinho, tomaram um delicioso e saudável café cedido gentilmente pela Biolabor e foi um sucesso!”, afirmou Amanda Pistoni. 
Segundo Amanda, o mais gostoso é que além de participar elas ainda interagem fazendo perguntas, esclarecendo dúvidas e compartilhando experiências, o que é muito saudável para todas elas, já que ninguém nasce sabendo. “É muito gostoso quando ouvimos delas o quanto o trabalho em grupo tem feito diferença na vivência da maternidade e na maneira como encaram cada fato novo, algumas chegam a dizer que se sentem seguras até para ajudar e orientar outras mães. Isso me deixa realmente muito feliz!”, finaliza Amanda.
 
Os encontros são realizados uma vez por mês e caso queira contribuir com esta linda ação, os contatos estão abaixo:


Amanda Pistoni/ Marta Eli
UBS Jd Serrano

R. Francisco Lopes Nascimento, 69
Jd Serrano - Votorantim
(15) 3242 1390
/9114 1166

Nenhum comentário:

Postar um comentário