sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Estudantes do COC Santa Rosália participam de simulação do segundo turno eleitoral

Depois de participarem da simulação de eleição no primeiro turno, os alunos do COC Santa Rosália escolhem agora entre os “prefeituráveis” que concorrem ao segundo turno em Sorocaba. A simulação de votação – que segue os mesmos moldes das urnas eletrônicas - ocorre no dia 25 de outubro (quinta-feira) nos períodos da manhã e da tarde. Estudantes do 1º ao 9º ano participam do processo utilizando um programa de informática elaborado exclusivamente para simular o processo de votação o mais fidedignamente possível.

“No primeiro turno, percebemos que eles ficaram bastante felizes e interessados em participar dessa simulação. O que impressionou foi a agilidade em que se deu o processo. Eles têm muita facilidade com a tecnologia”, frisa a diretora pedagógica Annaluci Corrêa.

A diretora ressalta também que o grande objetivo do projeto encabeçado pelo COC Santa Rosália é promover o exercício da cidadania e chamar a atenção para a importância do voto. A escola tem toda a preocupação de isenção nesse processo e discute entre os alunos a importância de se respeitar todas as opiniões e opções políticas. “Esse é o princípio da democracia. A gente sempre fala pra eles que, mesmo que o nosso candidato não tenha vencido, é importante que torçamos para que o vencedor faça o melhor governo possível, já que isso reflete na vida da sociedade e, consequentemente, na vida de cada um.”

Assim como ocorreu na simulação do primeiro turno, no final do dia os alunos irão conhecer o candidato vencedor nesse processo interno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário