segunda-feira, 8 de abril de 2013

Educação ambiental dá inicio a parceira com escolas estaduais



O ciclo de palestras realizado pelo biólogo Sérgio Rangel, que ensina de forma descontraída as características e os hábitos de vida de alguns dos répteis mais fascinantes e conscientiza sobre a necessidade de se respeitar a natureza, tem movimentado as escolas de Sorocaba. A próxima instituição a receber a aula, que ocorre dia 8 de abril, a partir das 13h30, é a EE Prof. Ezequiel Machado Nascimento, dando início à parceria também com as escolas estaduais da cidade.

O encontro, uma realização de Sérgio Rangel, da Vitrine Feiras e Negócios, empresa organizadora da Feira Pet Sorocaba 2013, que acontecerá neste mês em Sorocaba, e pela Revista Na Mochila, patrocinadora das ações, reunirá, ao longo da tarde, aproximadamente, 250 alunos de três turmas da 5ª série da escola, que terão a oportunidade de aprender os hábitos dos répteis, podendo, inclusive, tocá-los.

“Proporcionar esse contato com os bichinhos, além de fazer com que os estudantes conheçam a textura da pele e se maravilhem com a beleza de cada um, é muito importante, pois acaba com qualquer medo ou receio que eles possam ter a respeito dos répteis, que são animais fantásticos”, comenta o biólogo Rangel.

A professora de História Marcilene Aparecida Damasio, responsável por entrar em contato com os idealizadores da palestra e por fazer com que o bate-papo aconteça no colégio, vê um conjunto de benefícios nesse encontro. “Hoje, com tanta violência, percebemos que proporcionar às crianças o contato e o cuidado com os animais, faz aflorar o lado bom de cada um, fazendo com que elas adquiram responsabilidade, o que é importante para a formação de cidadãos conscientes”, destaca a educadora.

Palestras nas escolas
Diversas palestras já foram realizadas e continuarão a ser disponibilizadas para as escolas. Os colégios que se interessarem em oferecer aos alunos esse bate-papo informativo e recreativo podem obter mais informações, entrando em contato com a revista Na Mochila, pelo telefone: (15) 3211-0999.

O trabalho educativo realizado nesses encontros se estenderá aos adultos e outras crianças, na Feira Pet Sorocaba 2013, que será realizada nos dias 19, 20 e 21 de abril de 2013, no Clube Recreativo Campestre. No evento, o público poderá conferir diversos animais, desde os tradicionais, cães e gatos, passando por répteis e tigres, além do melhor: terão a oportunidade única de tocá-los.

Feira Pet Sorocaba 2013

Uma realização da empresa Vitrine Feiras e Negócios, com apoio de Sérgio Rangel e da ONG GAMAH, a Feira Pet Sorocaba 2013 será um dos maiores do setor do interior do Brasil.

A feira, além de reunir 100 expositores, de diversos segmentos do mundo animal, terá concursos, shows de agility, vacinação, campanhas de conscientização, adoção responsável de animais, atrações musicais, além de palestras e workshops. Haverá, ainda, a participação especial do biólogo Sérgio Rangel, da apresentadora de televisão, atriz e modelo Luisa Mell, conhecida defensora dos animais e de Richard Rasmussen, também biólogo, naturalista, economista e apresentador do programa “Aventura Selvagem”, do SBT.

Mais informações sobre a Feira Pet Sorocaba 2013 podem ser obtidas pelo site: www.feirapetbrasil.com.br/sorocaba ou pelo telefone: (15) 3034-2003.



Nenhum comentário:

Postar um comentário