segunda-feira, 8 de abril de 2013

Participe da palestra sobre Educação Financeira para Pais


Ciclo de palestras gratuitas no Villággio Shopping 
quer levar aos pais informações relevantes sobre a educação das crianças

Quando fazer um pé de meia para as crianças? Como falar sobre sexo com os pequenos e responder suas perguntas mais cabeludas? Empreendedorismo se ensina em sala de aula? Esses e outros temas fazem parte do Projeto Quatro Ventos, um ciclo de palestras destinadas a pais e educadores, realizado pela revista NA MOCHILA, em parceria com o Villàggio Shopping, Paiffer Investimentos, Rádio e Jornal Ipanema.

“Queremos que mais e mais pessoas tenham acesso a informações importantes sobre a educação das crianças, e que isso não fique limitado às páginas de revistas ou de jornais”, argumenta a jornalista Lucy De Miguel, editora da publicação. A ideia deste projeto é fomentar discussões sobre três temas importantes: investimentos, sexualidade e empreendedorismo.

O primeiro evento do ciclo de palestras acontece no dia 27 de abril, com o tema Educação Financeira para Pais. Os responsáveis pela Paiffer Investimentos, Carolina e Joaquim Paiffer vão tirar as dúvidas dos pais e ensinar a poupar para o futuro dos filhos, mostrando várias opções de acordo com o tempo de aplicação. Os pais vão conhecer mais sobre Títulos do Governo, Fundos de Ações, Previdência e Fundos Imobiliários, quais investimentos são mais atrativos e em que momento começar a poupar. Também poderão tirar as principais dúvidas sobre quando e como investir. “Muitas vezes os pais guardam um dinheiro para o futuro dos seus filhos, mas não fazem a aplicação mais adequada, ou ainda não começaram a poupar porque não veem grandes rentabilidades. No bate-papo vamos falar, de forma simples, como tomar essas decisões”, explica Carolina Paiffer.

O segundo tema, que será proferido em agosto, vai mostrar que Empreendedorismo se Ensina nas Escolas. Especialistas convidados vão mostrar que na sala de aula também é possível estimular a criança a sonhar, se planejar, a lidar com as frustrações, entre outras características próprias de quem quer assumir responsabilidades e mudar o mundo.

Em outubro, o terceiro tema terá uma abordagem mais dinâmica, porém não menos séria: Como Falar sobre Sexo com as Crianças?. Todos os pais, em várias ocasiões, passam pela saia justa de serem questionados sobre algo relacionado à sexualidade. A curiosidade das crianças sobre o tema vem aumentando devido ao acesso às informações na TV, internet e até mesmo nas músicas. E aí, como responder a perguntas do tipo “Onde é que se usa essa camisinha?” ou “Por onde saem os bebês?”. Para isso, educadores e profissionais especializados serão convidados para ajudar os pais nessa árdua tarefa de responder às “perguntas cabeludas” sem causar traumas.

Programe-se!
Os encontros acontecem nos dias 27 de abril, 30 de agosto e 26 de outubro, sempre às 10h30, na sala 3 do Cinema Cinespaço do Villàggio Shopping, com entrada gratuita. Vagas limitadas.

Informações e inscrições pelos telefones: (15) 3211-0999 ou 3221-1987. Email: projeto4ventos@namochila.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário