sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Grupo de profissionais fala sobre a equipe de parto em Sorocaba

Vivemos num país onde o atendimento obstétrico é centrado na figura do médico. De maneira geral, no sistema particular, quem “faz” o parto é o obstetra que acompanhou o pré-natal. (fonte: Casa Moara)

Já costuma dizer o obstetra Jorge Kuhn que “Bebês nascem com médico, sem médico e apesar do médico”, e a humanização do nascimento preza por uma equipe multidisciplinar, que incluem médicos, parteiras, doulas, pediatras...

No próximo sábado, dia 14 de setembro, acontece no Centro Cultural Quilombinho, mais um Encontro de Gestante do Movimento Parto de Gente, com tema a “Equipe de Parto”, abordando o papel de cada profissional envolvido na hora nascimento, conduzida pela doula e psicóloga Gleise Piva.

O Movimento Parto de Gente é um grupo de atendimento, apoio e orientação a mulheres gestantes e a família, que traz informações sobre gestação, parto, amamentação e maternidade. O grupo é formado por doulas, enfermeiras obstetras, parteiras, fonoaudióloga, psicóloga e outras pessoas que lutam pela humanização do parto e o respeito à mulher.

No encontro haverá também um espaço de empréstimos de livros sobre gestação, parto e maternidade, além de outros títulos para as crianças.

O Movimento tem como objetivo empoderar as mulheres de Sorocaba e região, munindo-as com informação de qualidade para que as mesmas possam tomar decisões conscientes diante à gestação, ao parto e à amamentação.

Serviço:
Data: 14 de setembro
Horário: das 9h às 11h
Local:  Centro Cultural Quilombinho, na R. Caramuru, 203 - Vila Leão, Sorocaba

Os organizadores pedem uma contribuição voluntária, para a entidade, de 1kg de alimento.



Informações pelos telefones: 15 98122-6989 | 98114-9450 | 3226-5332, redes sociais: www.facebook.com/PartoDeGente, ou no site www.partodegente.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário