terça-feira, 12 de junho de 2012

Aulas de música beneficiam bebês

Muito já se sabe sobre os benefícios da música para a nossa saúde, mas agora descobriu-se que o treinamento musical ajuda os bebês a interagirem com o mundo. Segundo pesquisa realizada na da Universidade McMaster, no Canadá, bebês de um ano e meio que participaram de aulas de música interagem mais com o ambiente, sorriem mais, se comunicam melhor e seus cérebros apresentam respostas mais sofisticadas para a música. 

Para fazer o estudo, os pesquisadores dividiram os bebês em dois grupos: um que participou das aulas de música e outro que não. Antes da pesquisa, todos os bebês apresentavam comunicação e desenvolvimento social semelhantes. Os resultados foram publicados nas revistas Science, Developmental e Annals of New York Academy of Science.

Uma outra pesquisa, realizada em Israel, indica que bebês prematuros que ouvem uma sonata de Mozart por dia têm menos necessidade de cuidados médicos. De acordo com os médicos da Universidade de Tel Aviv, as músicas do compositor do século 18 estão associadas a um ganho de peso mais rápido entre esses recém-nascidos, tornando os bebês mais fortes e menos propensos a necessitar de cuidados médicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário